VISITAS

sábado, 22 de janeiro de 2011

Praia de Pirangi/RN

Then there was the idea... 







A praia de Pirangi é belíssima e ótima para quem quer estar em meio à comunidade local, pois embora apareçam muitos turistas, estes vão sempre juntos com o passeio City Tour, promovido pelas agências de receptivo que incluem o maior cajueiro do mundo em seu roteiro. Portanto, esses turistas compram o passeio e, após a visita à alguns monumentos históricos de Natal, como a Fortaleza dos Reis Magos, e ao Centro de Turismo da capital, eles são deslocados até a Praia de Pirangi, onde são guiados até o cajueiro, tendo um tempo livre para conhecerem o interior do cajueiro, que custa em média R$ 5,00 (podendo sofrer alterações) e para curtirem o lugar em si.

Logo, a praia é bem mais frequentada pela comunidade local, fazendo com que o lugar se torne tranquilo, já que não há tanto movimento como nas praias mais famosas, como Ponta Negra e Pipa, por exemplo. Eu recomendo esta praia por ser bonita, oferecer um ambiente tranquilo, guardar em suas proximidades o maior Cajueiro do Mundo, que está incluido num roteiro internacional e, além do mais, possuir piscinas naturais, onde é possível entrar na água e mergulhar junto aos peixes em águas cristalinas. Portanto a minha dica de hoje é um maravilhoso passeio de barco que compreende as praias de Cotovelo, Pirangi e Búzios, onde o barco passa por essas praias e pára nas piscinas naturais de Pirangi... o passeio é super legal e bem proveitoso, pois é possível fugir da rotina e conhecer um destino com uma beleza natural linda, mas que não é tão explorado. Pirangi está localizada num município vizinho a capital Natal... Parnamirim é o nome do lugar. 

Além de aproveitar as belezas naturais, também é possível aproveitar a culinária local, pois o mesmo estabelecimento que oferece o passeio também é um restaurante super famoso da região:







Nenhum comentário:

Postar um comentário