VISITAS

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Praia de Ponta Negra/RN

Then there was the idea...



A praia de Ponta Negra é a mais famosa de Natal, onde a maior parte da rede hoteleira Potiguar se encontra na mesma. No lugar se encontra o famoso Morro do Careca e é um lugar bastante visitado por turistas de todo o mundo, inclusive várias celebridades. Para quem vem à Natal a melhor opção é se hospedar num hotel em Ponta Negra pelo fato de tudo ser perto e ser um lugar super tranquilo e reconhecido pela sua segurança, onde temos a delegacia do turista localizada num ponto estratégico e possuindo fiscalização com frequencia nas principais avenidas, por onde os turistas estão sempre caminhando, ao ir aos restaurantes, shopping, pizzarias, bares, casa de shows, dentre outros estabelecimentos... esta é a principal vantagem de ficar em Ponta Negra: o fato de poder se encontrar de tudo com apenas uma caminhada (claro que dependendo muito do que se quer!). Contudo, se caminhar for o problema, a rede de taxistas no local é enorme e em qualquer ponto que se esteja sempre estará passando um para pegar toda a família... inclusive o pessoal dos hotéis é bem receptivo e sempre ajuda os turistas com qualquer informção, que vai das opções de entretenimento até passeios de uma forma geral.

Natal possui muitas opções de diversão e entretenimento, onde muitas se encontram em Ponta Negra, mas temos muitas outras no restante da cidade. Portanto, hoje indicarei um opção em Ponta Negra e outra um pouco mais afastada, contudo ambas são ótimas opções para quem quer diversão e aproveitar de fato a estada na cidade: o Mangai apresenta oferece toda a culinária Nordestina e é muito requisitado justamente por ter um ambiente tranquilo e que foi pensado para valorizar a culinária local, bem como a preocupação com o meio ambiente:



Assim como o Mangai valoriza a culinária local, também temos na cidade uma casa de forró (Rastapé) que não só valoriza a cultural local através da culinária, como também através das próprias características do lugar... é de fato uma casa de barro, bem característica do Nordeste, com vários ambientes internos capazes de oferecer a sensação que cada pessoa busca ter ao entrar na casa... no momento dispões de três ambientes, mas já está passando por uma ampliação, aderindo agora ao 4º ambiente: a casa oferece comidas típicas, bebidas típicas e um ambiente completamente típico do Nordeste, bem como a famosa música Pé de Serra, que é a sensação do lugar... cantada e apresentada apenas por bandas locais:





Nenhum comentário:

Postar um comentário